Sobre o Fórum

Home // Sobre o Fórum

O Poder Judiciário vive intenso momento de transformação digital, incorporando a utilização de tecnologias para melhor atender à sociedade, com ganho de eficiência e geração de valor público. Os Tribunais Brasileiros tem adotado soluções inovadoras promovendo a automação de processos e implementando projetos de Inteligência Artificial, além de instituir Laboratórios de Inovação e Centros de Inteligência para fortalecer o ecossistema de inovação no Judiciário.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade que congrega cerca de 14 mil magistrados de todos os segmentos do Poder Judiciário, atenta a esse momento ímpar de inovação, instituiu o Laboratório de Inovação e Inteligência – AMB Lab, com a finalidade de reunir e publicizar as ações dos magistrados associados em prol da sociedade, bem como promover ações que visem a melhoria da gestão pública, evite a judicialização excessiva e outros assuntos de interesse global.

Entre seus objetivos o AMB Lab busca concorrer para a Estratégia Nacional de Inovação e Inteligência no âmbito do Poder Judiciário, ao auxiliar os Tribunais na instalação dos Laboratórios de Inovação e Centros de Inteligência para promover uma cultura de inovação na Magistratura.

O Fórum de Inovação, Tecnologia e Inteligência Artificial da AMB visa contribuir com a Magistratura e Tribunais ao promover a inovação em suas várias dimensões, apresentando temas acadêmicos necessários a compreensão do estado da inovação no Poder Judiciário contemporâneo, o desenvolvimento da Inteligência Artificial pelos Tribunais do País, além de oficinas instrumentais voltadas para o desenvolvimento de práticas inovadoras.

O evento visa reunir a Magistratura, os Tribunais e a sociedade para o diálogo e a troca de experiências, com a disseminação de conhecimentos teóricos e práticos que habilitem a participação ativa da Magistratura no fortalecimento do ecossistema de inovação do Poder Judiciário. Serão debatidos temas contemporâneos de inovação, tecnologia e inteligência artificial, sistemas de inteligência artificial dos Tribunais e instrumental para inovar em seu ambiente de trabalho, contribuindo para tornar as instituições mais eficientes.

Se você tem interesse em conhecer o estado da arte da inovação no Poder Judiciário e compartilhar experiências nessa área, participe dessa primeira edição do Fórum Nacional de Inovação e participe ativamente do processo de inovação.

SOBRE A AMB LAB

O evento é uma realização da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) – entidade que congrega 14 mil magistrados de todos os segmentos da Poder Judiciário – por meio do Laboratório de Inovação e Inteligência (AMB Lab), que tem o objetivo de reunir e publicar as ações dos magistrados associados em prol da sociedade, bem como promover ações e eventos que visam a melhoria da gestão pública, onde busca apresentar temas acadêmicos necessários a compreensão do estado da inovação no Poder Judiciário contemporâneo e o desenvolvimento da Inteligência Artificial pelos Tribunais do País. O evento terá palestras e oficinas instrumentais voltadas ao desenvolvimento de práticas inovadoras e para a Estratégia Nacional de Inovação e Inteligência, promovendo uma cultura de inovação na Magistratura

Conheça as ações da AMB LAB:

Conheça as iniciativas do trabalho da AMB LAB (Clique aqui)

Acompanhe a agenda de lives da AMB LAB (Clique aqui)

Comunidade de Inovação do AMB LAB
Compartilhar boas práticas e experiências para transformar ideias em resultados. Essa é a proposta da Comunidade de Inovação do AMB Lab. Magistrados de todo o país poderão fazer parte dessa comunidade voltada para a troca de ideias de forma colaborativa e com ações inovadoras para tornar o Poder Judiciário mais eficiente, célere e sustentável.